O Atlético estreou a camisa 3 de 2025 no empate sem gols com o Juventude. Um belíssimo uniforme, todo preto e com os detalhes em bronze. Absolutamente nada contra a nova camisa, muito pelo contrário, mas dentro de casa o Galo joga é de preto e branco.
Camisa listrada verticalmente em preto e branco, calção preto e meia branca. É assim que o Atlético tem de se apresentar diante de sua torcida, salvo quando for necessário alguma mudança de peça para evitar o “kit clash”, que é quando as duas equipes têm uniformes que se confundem. Em 2014 e 2015 o Galo jogou todo de branco como mandante e também como visitante diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, e diante do Colo-Colo, pela Libertadores, justamente por isso.
Tirando situações pontuais, em Belo Horizonte o Atlético tem de atuar com a combinação clássica e como é descrito o uniforme 1 no estatuto do clube. Portanto, em casa o Galo joga é de camisa preta e branca, short preto e meião branco.
Camisa 3
Como disse acima, a camisa 3 do Galo é belíssima. É verdade que tem patrocinadores demais, mas isso é assunto para outro texto. Sou totalmente favorável ao terceiro uniforme. Mas as camisas 2 a 3 devem ser utilizadas como visitante. Inclusive eu sou favorável que o Atlético amplie o leque de cores no uniforme alternativo. Basicamente o clube adotou a camisa toda preta como a terceira opção.
Por que não uma camisa amarela? Lembrando que o Galo teve o privilégio de usar o uniforme da seleção brasileira em 1968. Por que não uma camisa vermelha? Lembrando que foi essa cor que o Atlético vestiu quando venceu a seleção que seria tricampeão mundial no México. Por que não uma camisa laranja? Bem, essa eu acho que vamos descobrir em breve.
O modelo 3 de 2025 vai ter uma duração curta, de somente quatro meses. Afinal de contas o Galo vai trocar de fornecedor na próxima temporada. Vai embora a Adidas e vai chegar a Nike.







