O Atlético entra em campo nesta terça-feira (21) para enfrentar o Independiente del Valle, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Independentemente do resultado da partida que será disputada no Equador, o Galo já sabe que faz uma final no sábado (25). Não pelo torneio continental, mas pelo Campeonato Brasileiro. O Vitória venceu o Santos, por 1 a 0. Resultado que deixou o Atlético somente dois pontos acima da zona do rebaixamento.
Envolvido nas semifinal da Sul-Americana, o Atlético mais uma vez se vê no meio de uma briga contra o rebaixamento. Se na temporada passada o clube se viu nessa situação somente na última rodada, quando fez um confronto direto com o Athletico-PR e venceu, desta vez a briga contra a degola chegou mais cedo. E já era anunciada que chegaria forte a qualquer momento.
Com 33 pontos conquistados, somente dois a mais do que o Vitória, que também tem uma partida a mais, o Atlético precisa tratar a partida com o Ceará como uma final. Para não depender de pontos até a rodada final do Brasileirão, como foi em 2024, a equipe atleticana precisa aproveitar a sequência de jogos para se distanciar das últimas colocações.
O adversário do sábado, o Ceará, está na 13ª colocação com 35 pontos. Ou seja, se trata de um confronto direto. Depois o Galo visita o Inter, que está em 14ª e também com 35 pontos. O jogo com o Bahia, em Belo Horizonte, é o único contra uma equipe da parte de cima da tabela. Já que depois o Atlético visita o Sport e deve receber o Fortaleza, em jogo atrasado do 1º turno e que ainda não foi marcado pela CBF.
Portanto, não vencer o Ceará vai colocar o clube em crise, independentemente de avançar à final da Copa Sul-Americana ou não.







