De acordo com o levantamento do Transfermarkt, site especializado em transferências de jogadores, o Atlético domina a seleção dos atletas mais valiosos entre os clubes que estão nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Ao todo, seis dos 11 mais caros que seguem na disputa são do Galo.
Os alvinegros presentes na seleção dos mais valiosos são o lateral-direito Natanael, o zagueiro Lyanco, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Gustavo Scarpa e os atacantes Cuello e Rony. Completam a seleção dos mais caros da Sul-Americana o goleiro Losada (Lanús-ARG), o zagueiro Freytes (Fluminense), os volantes Martinelli e Hércules (ambos do Fluminense) e o atacante Riquelme (Fluminense).

É importante destacar que os valores citados pelo Transfermarkt são apenas uma projeção, de acordo com o histórico de cada atleta e o funcionamento do mercado de transferências do futebol. O meia Gustavo Scarpa, por exemplo, que está avaliado em 7,5 milhões de euros, foi comprado pelo Galo em dezembro de 2023 por cerca de 5 milhões de euros, quantia inferior ao estimado pelo site citado acima.
Além do Atlético, do Fluminense e do Lanús, ainda estão na disputa pelo título da Sul-Americana o Bolívar-BOL, o Once Caldas-COL, o Independiente del Valle-EQU, o Alianza Lima-PER e o Universidad de Chile-CHI.
Já na Libertadores…
O Galo é o atual vice-campeão da Copa Libertadores. Mas apesar de disputar duas finais importantes em 2024, também foi vice na Copa do Brasil, o Alvinegro ficou fora do torneio mais importante do continente nesta temporada, já que a campanha na última edição do Campeonato Brasileiro foi muito ruim. Talvez isso explique um elenco que se destaca como um dos mais forte na Sul-Americana, mas fica abaixo das equipes que estão na Libertadores.
Embora tenha seis dos 11 jogadores mais valiosos entre os times que ainda estão na Sul-Americana, nenhum atleticano estaria entre os jogadores mais caros da Libertadores. Assim como acontece no segundo torneio mais importante da Conmebol, a principal competição também é dominada pelos clubes brasileiro no quesito financeiro. No caso, especificamente por Flamengo e Palmeiras.
Juntos eles possuem nove atletas seleção entre os mais valiosos que estão nas quartas-de-final da Copa Libertadores: Rossi (Flamengo), Giay (Palmeiras), Léo Ortiz (Flamengo), Di Cesare (Racing-ARG) e Piquerez (Palmeiras); Nardoni (Racing-ARG), Andreas Pereira (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Samuel Lino (Flamengo), Vitor Roque (Palmeiras) e Pedro (Flamengo).
Os reforço caro ficou fora
As contratações do Atlético custaram mais de R$ 180 milhões na temporada 2025. O Galo aparece com um dos clubes da América do Sul que mais gastou dinheiro para reforçar a equipe. O reforço mais caro foi o atacante Júnior Santos, que ainda não conseguiu jogar bem com a camisa atleticana. O jogador contratado junto ao Botafogo custou 7 milhões euros (cerca de R$ 48 milhões), mas o fraco desempenho na Cidade do Galo fez o atleta perder valor de mercado.
Desde que chegou à Cidade do Galo, Jr Santos disputou 27 partidas e marcou somente dois gols.







